terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Isabel Costa 11-02-1980 16-02-2010


Minha querida professora Isabel Costa, nunca mais a esquecerei, o seu sorriso, a sua boa disposição, a sua bondade.
Nunca mais a esquecerei, um beijo com muito amor e carinho do seu aluno,
Nuno Lopes
É com uma grande tristeza que escrevo este pequeno texto, a falar da nossa querida professora Isabel que já não está entre nós! Hoje olhei para a sua fotografia tão bela, e pensei: que a professora nunca desistiu, sempre lutou até ao fim. É essa a moral que eu tiro para mim, desistir nunca!vou sentir a sua falta professora Isabel…Estará para sempre no meu coração!!!Foi uma excelente professora acima de tudo amiga.Obrigada por tudo!!
ass: a sua aluna adriana

Professora Isabel é uma professora que eu nunca vou esquecer, vou guardá-la sempre no meu coração, o seu sorriso e o seu olhar.
Vasco Mesquita

Sabemos que partiu, e com grande tristeza nos despedimos de uma pessoa que muito gostávamos mas ficará para sempre guardado todas as boas recordações que tivemos ao longo deste tempo.
Um beijo do seu aluno Pedro Oliveira

Seu carinho era único ninguém a conseguirá substituir.
Um grande beijinho do seu aluno:
Paulo Cristiano Duarte Cardoso nº14 9ºEC

Minha querida professora Isabel Costa, nunca mais a esquecerei, o seu sorriso, a sua boa disposição, a sua bondade.
Nunca mais a esquecerei.
Um beijo com muito amor e carinho do seu aluno José Nuno Couto.

Professora Isabel, foi com muito gosto que a tive como professora este e o ano passado.
Há coisas da vida que nos leva a partir para o céu, mas sei que nunca nos vamos esquecer de si… vou dizer porquê:
1. Quando uma pessoa estava triste ajudava-nos a esquecer aquilo por algum tempo;
2. Ajudava nos em tudo que nos precisássemos.
Mas uma coisa é certa nunca nos vamos esquecer de si pois nós adoramo-la. A turma do 9ºEC.
Beijos com carinho da sua aluna Ana Rita Rocha.

Professora Isabel, nunca nos vamos esquecer de si, o seu carinho o seu respeito para connosco, nunca me vou esquecer de si.
Tiago



Todo o seu sofrimento contribui para que todos nós a conheçamos e retiremos o exemplo da força de que sempre teve.
Agora as únicas dores que vai sentir são apenas fruto de tudo o que todos nós poderíamos fazer para conseguir um dia estar ao seu lado, e não fazemos.
Sei que partiu! Sei que não vou mais poder contar com a sua força, sei que não vou voltar a ver o seu belo sorriso, a sua boa disposição, a sua boa vontade para sempre ajudar os outros, as suas piadas, a forma como mostrava um lindo sorriso quando por trás desse existia uma enorme dor e tristeza.
A professora conseguiu sinceramente marcar as nossas vidas, porque a professora fez-nos perceber qual é o verdadeiro sentido da vida, fez-nos ver que a vida a qualquer momento nos pode pregar uma partida mas a professora com a sua força de vontade e vontade de viver fez-nos ver que a vida faz muito mais sentido se aproveitarmos todos os momentos que esta nos oferece. Tal como a professora Isabel teremos de viver um dia de cada vez e aproveitar cada momento como se fosse o último, pois nunca se sabe o que a vida nos espera.
Foi um prazer para nós tê-la aqui entre nós, deu-nos uma grande lição de vida, tenho muita pena de que lhe tenham tirado a vida tão cedo, e tenho muita pena de não a poder voltar a ver. Mas fique sabendo que para mim esteja a professora onde estiver estará sempre no meu coração e na minha memória, pois será sempre recordada.
A professora sofreu muito, muito mesmo todos nós sabemos disso, mas nunca deu a entender e é isso que mais admiramos em si, a força que a professora tinha para viver era impressionante, a forma como nos marcou pela positiva, faz com que hoje nos sintamos verdadeiramente orgulhos por algum dia termos tido uma excelente pessoa como a professora Isabel entre nós.
Com eterna saudade de:

* Liliana
E
* Helena

Nova Mensagem

Há já algum tempo que não postamos nenhuma mensagem no nosso blogue.... falta de tempo, falta de vontade, trabalho em outros projectos.... todos os argumentos são válidos!

Hoje cheguei à aula de TIC, propus que se actualizasse o blogue. De imediato a Liliana disse “eu já me tinha lembrado disso….” Todos acolheram a ideia e acho que pela primeira vez nenhum dos alunos usou do feitiozinho habitual que origina respostas do género:
-“Oh, vamos fazer isso professora??? Preferia antes….”
Blá, blá, blá, sou sempre obrigada a fazer uso da minha paciência para convencer aquele ou aqueles que costumam reclamar… Não por não gostarem do trabalho, mas porque já é um hábito reivindicar… ou não querer trabalhar!
Bem, a força que pairou hoje na aula foi por causa de alguém que nos foi, é e será muito querido. A Isabel, professora Isabel Costa, que foi professora desta turma este e o ano passado, não resistiu a um problema grave de saúde e desde a passada terça-feira, dia 16 de Fevereiro já não se encontra entre nós.
A proposta de trabalho foi a realização de textos e recolha de imagens para colocar no blogue com o sentido de homenagear a professora e amiga Isabel Costa!

Maria João Costa