quinta-feira, 14 de maio de 2009

Actividades realizadas ao longo do 3º período

Já são algumas as actividades em que participamos ao longo do 3º período.

Prometemos em breve deixar aqui alguns pormenores das mesmas..... por enquanto deixamos apenas algumas imagens....


Na sala de Aula


Visita a alguns estabelecimentos comerciais da vila de Joane
continuem a visitar-nos!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Palestra


No dia, 18 de Março, pelas 14h 30m, iniciou-se uma palestra no âmbito dos projectos das turmas 8º EC e 9º AO referentes à criação de uma loja comercial e respectivo armazém, onde contamos com a presença de um profissional da área – ramo electrodomésticos.
O objectivo foi o de permitir aos alunos um maior contacto com a realidade do mercado contacto com a realidade do mercado de trabalho e sua crescente transformação.
Inicialmente foi dado a conhecer a evolução do estabelecimento comercial, passando de uma perspectiva de comércio tradicional de pequena escala para o que é hoje uma central de compras.
Neste contexto, foi transmitido aos alunos todo o funcionamento de uma central de compras, desde o atendimento ao cliente encaminhamento e recepção de pedidos, tratamento de reclamações , gestão de stocks, armazenagem e articulação das cadeias logísticas entre os vários pontos de venda.
Através do recurso a exemplos concretos os alunos puderam constatar a aplicabilidade dos conceitos e temáticas abordadas nos cursos que frequentam.
Por outro lado, tiveram oportunidade de tomar contacto com uma realidade diferente, nomeadamente no que respeita a pedidos de compras on-line, articulação das cadeias de logística, a gestão de stocks em rede, entre outros.
Pela experiência proporcionada, resta-nos agradecer às pessoas envolvidas por todo o esforço e empenho em nos proporcionar este tipo de eventos tão produtivos.

Texto de autoria da Prof. Isabel Costa