quarta-feira, 6 de maio de 2009

Palestra


No dia, 18 de Março, pelas 14h 30m, iniciou-se uma palestra no âmbito dos projectos das turmas 8º EC e 9º AO referentes à criação de uma loja comercial e respectivo armazém, onde contamos com a presença de um profissional da área – ramo electrodomésticos.
O objectivo foi o de permitir aos alunos um maior contacto com a realidade do mercado contacto com a realidade do mercado de trabalho e sua crescente transformação.
Inicialmente foi dado a conhecer a evolução do estabelecimento comercial, passando de uma perspectiva de comércio tradicional de pequena escala para o que é hoje uma central de compras.
Neste contexto, foi transmitido aos alunos todo o funcionamento de uma central de compras, desde o atendimento ao cliente encaminhamento e recepção de pedidos, tratamento de reclamações , gestão de stocks, armazenagem e articulação das cadeias logísticas entre os vários pontos de venda.
Através do recurso a exemplos concretos os alunos puderam constatar a aplicabilidade dos conceitos e temáticas abordadas nos cursos que frequentam.
Por outro lado, tiveram oportunidade de tomar contacto com uma realidade diferente, nomeadamente no que respeita a pedidos de compras on-line, articulação das cadeias de logística, a gestão de stocks em rede, entre outros.
Pela experiência proporcionada, resta-nos agradecer às pessoas envolvidas por todo o esforço e empenho em nos proporcionar este tipo de eventos tão produtivos.

Texto de autoria da Prof. Isabel Costa

1 comentário:

  1. É bom ver estes alunos tão motivados e empenhados na realização destas actividades.

    ResponderEliminar