Olá!
Somos os alunos do 8ºEc da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado e estamos a frequentar o Curso de Educação e Formação Empregado Comercial.
Este curso tem a duração de dois anos e é constituído por nove disciplinas, as de domínio socio-cultural (Língua Portuguesa Inglês, Educação Física, Cidadania e Mundo Actual e Tecnologias de Informação e Comunicação), as do domínio cientifico (Matemática e Actividades Económicas) e as do domínio tecnológico (Técnicas de Atendimento e Stocks e Merchandising).
Viemos para este curso, pois este permite-nos conhecer mais de perto o mercado de trabalho, e ao mesmo tempo temos equivalência ao 9º ano de escolaridade. Assim com este diploma os dezassete alunos desta turma, talvez, possam encontrar mais facilmente emprego.
Este curso é muito interessante, na medida em que realizamos muitas actividades que se enquadram nitidamente nos objectivos propostos pelo mesmo. Deste modo, além daquelas que se realizam na sala de aula, todas as semanas vamos trabalhar para os diferentes serviços da escola nomeadamente bufete, reprografia, papelaria, portaria, pavilhões, secretaria, polivalente, biblioteca e gabinete de apoio aos alunos.
No final de este ano lectivo, a turma irá realizar uma feira de stocks, bem como irá criar uma loja no espaço da sala de aula aberta a toda a comunidade escolar. Além destas actividades deve-se referir outras já realizadas, nomeadamente: no período natalício criamos anéis, fios, pulseira, brincos e pintamos copos. Estes produtos foram vendidos no polivalente.
Terminado este ano lectivo resta-nos um para o estágio.
Somos os alunos do 8ºEc da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado e estamos a frequentar o Curso de Educação e Formação Empregado Comercial.
Este curso tem a duração de dois anos e é constituído por nove disciplinas, as de domínio socio-cultural (Língua Portuguesa Inglês, Educação Física, Cidadania e Mundo Actual e Tecnologias de Informação e Comunicação), as do domínio cientifico (Matemática e Actividades Económicas) e as do domínio tecnológico (Técnicas de Atendimento e Stocks e Merchandising).
Viemos para este curso, pois este permite-nos conhecer mais de perto o mercado de trabalho, e ao mesmo tempo temos equivalência ao 9º ano de escolaridade. Assim com este diploma os dezassete alunos desta turma, talvez, possam encontrar mais facilmente emprego.
Este curso é muito interessante, na medida em que realizamos muitas actividades que se enquadram nitidamente nos objectivos propostos pelo mesmo. Deste modo, além daquelas que se realizam na sala de aula, todas as semanas vamos trabalhar para os diferentes serviços da escola nomeadamente bufete, reprografia, papelaria, portaria, pavilhões, secretaria, polivalente, biblioteca e gabinete de apoio aos alunos.
No final de este ano lectivo, a turma irá realizar uma feira de stocks, bem como irá criar uma loja no espaço da sala de aula aberta a toda a comunidade escolar. Além destas actividades deve-se referir outras já realizadas, nomeadamente: no período natalício criamos anéis, fios, pulseira, brincos e pintamos copos. Estes produtos foram vendidos no polivalente.
Terminado este ano lectivo resta-nos um para o estágio.
Sem comentários:
Enviar um comentário